TEXTO: II TIMOTEO 1.3-8

Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia;
Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo;
Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.
Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos.
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,

ENCONTRO:

Se você soubesse que só lhe restasse 30 dias de vida, como você viveria?

EXALTAÇÃO:

Deus supremo és – Águas mais profundas

Digno de glória – Asaph Borba

EDIFICAÇÃO:

O apóstolo Tiago disse o seguinte sobre a vida: O que é a vida? Vocês são como neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. (Tiago 4.14)

De acordo com o texto acima e com a própria observação da vida, não é difícil concluirmos que a nossa existência terrena é realmente muito curta. Algo comparado à neblina que aparece e logo desaparece ou até mesmo a uma flor que nasce e logo murcha. De fato, há um pequeno traço que liga o dia do nosso nascimento ao dia da nossa morte. Um pequeno traço que liga duas datas, mas que pode ser a representação de uma existência cheia de brilho e de graça.

Diante dessa realidade, como você encara a vida? Diante da certeza que experimentaremos a morte sem um aviso prévio, como deveríamos encarar a vida? O apóstolo Paulo, escrevendo para seu filho na fé Timóteo, traz algumas orientações não somente de como devemos viver, como também como devemos encarar a brevidade da vida.

PERGUNTAS:

1. Paulo começa falando para Timóteo não esquecer de manter viva a chama do dom de Deus que há em você. O que isso significa para você?

2. Paulo faz questão de olhar para a formação familiar de Timóteo (v.5). Por que Paulo enfatiza essa parte na vida de Timóteo?

3. Nos versos 3 e 4 Paulo deixa claro que viver apaixonadamente é viver uma vida de adoração. Por que devemos viver uma vida de adoração a Deus?

4. Você tem vivido uma vida apaixonada? Você tem experimentado de Deus a oportunidade de viver uma vida que valha a pena?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: Mateus 22:23-46 —- Números 22:1-40 —- Cantares 2:8-3:5
  • Terça-feira: Mateus 23:1-12 —- Números 22:41-23:26 Cantares 3:6-5:1
  • Quarta-feira: Mateus 23:13-39 —- Números 23:27-24:25 —- Cantares 5:2-6:3
  • Quinta-feira: Mateus 24:1-31 —- Números 25-27 —- Cantares 6:4-8:4
  • Sexta-feira: Mateus 24:32-51 —- Números 28-29 —- Cantares 8:5-14
  • Sábado: Mateus 25:1-30 —- Números 30-31 —- Jó 1
  • Domingo: Mateus 25:31-46 —- Números 32-34 —- Jó 2
AVISOS:

NOSSAS CELEBRAÇÕES

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é UMPV-thumb.jpg
LINK PARA COMPARTILHAMENTO: Compartilhe UM MÊS PRA VIVER com seus familiares e amigos.