Semana 9 – Renove sua esperança: Esperança além da batalha

TEXTO: 1 Pedro 5:8-9

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

ENCONTRO:

Você já foi enganado por alguém? Conte-nos como foi sua reação?

EXALTAÇÃO:

Senhor, te quero – Vineyard

Me derramar – Vineyard

Poder da oração – Alda Célia

EDIFICAÇÃO:

Diferentemente do que muitos pensam, o assunto Batalha Espiritual é recorrente em toda a escritura. Por meio destas referências, somos apresentados a diversas situações do nosso cotidiano, onde o inimigo das nossas almas intentou e ainda intenta seus ardis para destruir o povo de Deus.

Face ao extremismo de alguns, ou diante da negligencia de outros, devemos buscar equilíbrio para abordar o tema, tendo sempre a bíblia como autoridade suprema de revelação.

Em sua primeira carta, Pedro trata sobre Batalha Espiritual tendo como pano de fundo a dispersão e as terríveis perseguições que estavam por vir. Rechaçando o lado místico, mítico e folclórico que circunda o assunto, o apóstolo descreve de maneira didática quem é o inimigo das nossas almas e suas estratégias, bem como o caminho para vencer suas ciladas.

Satanás é real, e ele não brinca. Ele é oportunista, mentiroso, perseverante e profundo conhecedor da palavra e do ser humano. Faz e fará de tudo para impedir que os frutos de arrependimento brotem nos corações de homens e de mulheres.

Todavia, em Jesus Cristo e munidos da sua viva e poderosa palavra, temos as armas necessárias para identificar e rejeitar as sugestões do mundo, da carne e do diabo.

PERGUNTAS:

1ª Por que é importante sermos sóbrios e vigilantes para distinguir as ações de satanás?

2ª Pedro afirma que “o diabo é o nosso inimigo”. Entretanto, vire e mexe “tratamos” os domésticos da fé ou o próximo como adversários. O que nos faz pensar e agir assim?

3º Segundo o apóstolo, na Batalha Espiritual devemos estar prontos a resistir. De que maneira ele nos orienta tal postura?

4º Diante de tudo o que foi exposto, o que ainda lhe falta para sair vitorioso(a) nas pelejas contra o inimigo?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: Mateus 14:22-36 —- Levítico 22-23 —- Provérbios 31
  • Terça-feira: Mateus 15:1-20 —- Levítico 24-25 —- Eclesiastes 1:1-11
  • Quarta-feira: Mateus 15:21-39 — Levítico 26-27 — Eclesiastes 1:12-2:26
  • Quinta-feira: Mateus 16 —- Números 1-2 —- Eclesiastes 3:1-15
  • Sexta-feira: Mateus 17 —- Números 3-4 —- Eclesiastes 3:16-4:16
  • Sábado: Mateus 18:1-17 —- Números 5-6 —- Eclesiastes 5
  • Domingo: Mateus 18:18-35 —- Números 7-8 —- Eclesiastes 6
AVISOS:

NOSSAS CELEBRAÇÕES

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

LINK PARA COMPARTILHAMENTO: Renove sua esperança e a de alguém que você se importa - Compartilhe!