TEXTO: SALMO 20:1-9

O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja. Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.)Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o Senhor todas as tuas petições.Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.Salva-nos, Senhor; ouça-nos o rei quando clamarmos.

ENCONTRO:

Você já conquistou algo sem lutar?

EXALTAÇÃO:

Eu te agradeço – Kleber Lucas

Tu És Soberano – Koynonia

EDIFICAÇÃO:

Louvar ao Senhor antes das batalhas era uma das marcas do povo de Israel. Os momentos que antecediam as lutas eram evidenciados por tempos preciosos de oração e de súplica, pois entendiam que por meio do Senhor, apenas, alcançava-se a vitória.

A partir do verso 5 do texto em destaque, percebemos que o exemplo de oração de autoridade ou de guerra estava condicionado às promessas de Deus. Ou seja, eram palavras que já tinham sido liberadas da parte do Senhor a favor de seu povo.

A oração ou clamor não era por misericórdia divina, mas, sim, para que a “benção prometida” cumprisse o seu propósito – em outras palavras, os israelitas oravam antes e durante as guerras para “tomar posse da vitória”.

Era uma prova de fé baseada no perfeito caráter de Deus!

PERGUNTAS:

O que fazia com que os israelitas apresentassem uma convicção inabalável de vitória antes e durante as guerras travadas?

Qual a importância do “flamular a bandeira da fé” no coração do povo de Deus?

O que o Senhor requeria dos israelitas para que “tomassem posse” das promessas?

Durante o seu momento de adoração, você tem conseguido celebrar as vitórias mesmo antes das lutas? Diante do que foi abordado na reunião, o que você precisa fazer para que a “oração de autoridade” se torne numa expressão regular de louvor ao Senhor em sua vida?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: Mateus 19:1-15 —- Números 9-10 —- Eclesiastes 7
  • Terça-feira: Mateus 19:16-30 —- Números 11-12 —- Eclesiastes 8
  • Quarta-feira: Mateus 20:1-16 —- Números 13-14 —- Eclesiastes 9:1-12
  • Quinta-feira: Mateus 20:17-34 – Números 15-16 – Eclesiastes 9:13-10:20
  • Sexta-feira: Mateus 21:1-27 —- Números 17-18 —- Eclesiastes 11:1-8
  • Sábado: Mateus 21:28-46 —- Números 19-20 —- Eclesiastes 11:9-12:14
  • Domingo: Mateus 22:1-22 —- Números 21 —- Cantares 1:1-2:7
AVISOS:

NOSSAS CELEBRAÇÕES

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

LINK PARA COMPARTILHAMENTO: Renove sua esperança e a de alguém que você se importa - Compartilhe!