TEXTO: II CORÍNTIOS 5.1-10

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

ENCONTRO

Quais assuntos do cotidiano você gostaria de saber mais?

EXALTAÇÃO

Não, não há – PIB Curitiba

Nome Sobre todo Nome – Casa de Davi

EDIFICAÇÃO

O mundo do primeiro século parecia muito desolado, e não havia mais razão para esperança nos dias dos apóstolos do que há em nossos tempos. No entanto, quando você abre as páginas do Novo Testamento, nunca vê a reação de desespero. Há um grito de triunfo e de esperança percorrendo todas essas páginas, embora suas circunstâncias não parecessem mais esperançosas do que as nossas. Observe como Paulo coloca isso ao apresentar essa passagem para nós aqui. Versículo 6: “Portanto, sempre temos bom ânimo”; depois, novamente no versículo 8: “Temos bom ânimo”. Essa nota foi tocada repetidamente ao longo desta passagem. No versículo 1 do capítulo 4, ele diz: “Tendo este ministério pela misericórdia de Deus, não desanimamos”; e no versículo 16 do capítulo 4 ele diz: “Para que não desanimemos.” A chave, claro, é a palavrinha “assim”. Por causa do que ele disse, não desanimamos, ele diz, temos boa coragem. “Então, o que isso significa? Bem, durante todo o relato, é claro, ele falou sobre o poder, a atividade e a disponibilidade de Deus. Essa é a base da esperança cristã. Essa é a resposta para o desespero transbordante, o fato de que Deus vai fazer algo, está fazendo algo e pode-se esperar que aja. É aí que a renovação da esperança em um indivíduo deve surgir. Deus vai agir tanto no futuro além da morte, e ele vai agir e está agindo no presente, bem em meio às ameaças e perigos da vida como a conhecemos.

PERGUNTAS:

1. Por que o Apóstolo Paulo afirma que nosso tempo aqui na terra é transitório? Em que Paulo estava alicerçado para afirmar tal verdade?

2. No verso 2 Paulo diz que vivemos nesse mundo “gemendo”. O que isso significa?

3. Deus não preparou para a eternidade? Como Ele fez isso? E como podemos viver essa certeza?

4. Você tem vivido esse tempo com o coração cheio de esperança?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: Apocalipse 10 —- Neemias 13 —- Salmos 104:24-35
  • Terça-feira: Apocalipse 11 —- Ester 1 —- Salmos 105:1-25
  • Quarta-feira: Apocalipse 12 —- Ester 2 —- Salmos 105:26-45
  • Quinta-feira: Apocalipse 13 —- Ester 3-4 —- Salmos 106:1-23
  • Sexta-feira: Apocalipse 14 —- Ester 5:1-6:13 —- Salmos 106:24-48
  • Sábado: Apocalipse 15 —- Ester 6:14-8:17 —- Salmos 107:1-22
  • Domingo: Apocalipse 16 —- Ester 9-10 —- Salmos 107:23-43
AVISOS:

NOSSAS CELEBRAÇÕES

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

LINK PARA COMPARTILHAMENTO:

Deus continua sendo nosso “socorro bem presente” em tempos de aflição. Amém.

Sugestão: Compartilhe o link desse roteiro com alguém que precisa de encorajamento: https://www.qibrj.org.br/provisao4