TEXTO: ISAIAS 53:1-6

Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?

Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.

Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.

Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.

Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.

ENCONTRO:

Você participou de alguma celebração de Natal que excedeu suas expectativas? Diga-nos como foi.

EXALTAÇÃO:

Te exaltamos – Koinonya

EDIFICAÇÃO:

Através de Isaías 7:14, Isaías 9:6-7 e Lucas 2:10-14 entendemos que a celebração e o significado do natal apontam, exclusivamente, para o nascimento, a pessoa e a missão do nosso Senhor Jesus.

E, de maneira singular, o conteúdo do livro do profeta Isaías nos apresenta que o mundo sem o natal, sem esperança, sem alguém para olhar como referência e modelo de vida levar-nos-ia a tomar atitudes que não gostaríamos de cometer, e a experimentar situações que não gostaríamos de viver.

Isaías fala sobre salvação na totalidade da sua obra. E a abordagem que o profeta faz sobre o tema é que somente a salvação em Jesus transforma o mundo, as relações e a vida do indivíduo por completo. Natal é Jesus!

PERGUNTAS:

Por que o ser humano decidiu por conduzir seus próprios passos?

O mundo sem o “natal de verdade” tem afetado as relações humanas. Cite alguns exemplos.

Se Jesus não tivesse vindo ao mundo como estaria a nossa relação com Deus?

O que ainda nos falta para vivermos plenamente o verdadeiro milagre do natal?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: Marcos 16 // 1º Reis 12:1-31 // Oséias 14
  • Terça-feira: 1 Coríntios 1:1-17 // 1º Reis 12:32-13:34 // Joel 1
  • Quarta-feira: 1 Coríntios 1:18-31 // 1º Reis 14 // Joel 2:1-11
  • Quinta-feira: 1 Coríntios 2 // 1º Reis 15:1-32 // Joel 2:12-32
  • Sexta-feira: 1 Coríntios 3 // 1º Reis 15:33-16:34 // Joel 3
  • Sábado: 1 Coríntios 4 // 1º Reis 17 // Amós 1
  • Domingo: 1 Coríntios 5 // 1º Reis 18 // Amós 2:1-3:2
AVISOS: NOSSAS CELEBRAÇÕES

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

LINK PARA COMPARTILHAMENTO:

Copie o link e compartilhe! https://www.qibrj.org.br/profecias-natal3/

Feliz Natal. Nasceu o Salvador que tira o pecado do mundo!