TEXTO: João 8.12

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

ENCONTRO:

Você já viveu a experiência de estar dialogando com alguém e perceber que não estava entendendo nada que o outro dizia? Como reagiu?

EXALTAÇÃO:

Vim para adorar-te – Quatro por um

Tua Palavra – PC Baruk

EDIFICAÇÃO:

Tudo o que ocorreu durante a Festa dos Tabernáculos foi planejado para lembrar os israelitas do tempo que seus antepassados ​​passaram no deserto. Durante a festa, eles permaneceram em cabines feitas de galhos de árvores. Isso os lembrou de como haviam vivido em tendas no deserto. Em cada dia da festa, um jarro de água do tanque de Siloé era derramado sobre o altar do templo para lembrá-los dos dias no deserto, quando Deus lhes dera água de uma rocha. Com delicada sensibilidade, Jesus adentra o significado desse simbolismo e o usa para apontar para si mesmo, nas palavras do capítulo 7 do evangelho de João: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba …”. o coração fluirá rios de água viva ‘”(João 7: 37-38 RSV).

Hoje chegamos a outro desses símbolos maravilhosos, nas palavras iniciais do versículo 12 do capítulo 8 do evangelho: Jesus voltou a falar com eles, dizendo: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12 RSV)

Essas palavras maravilhosamente graciosas são um reflexo da cerimônia que acontecia todas as noites nos pátios do templo, quando dois candelabros gigantes (duas Menorás, os castiçais de muitos ramos usados ​​pelos judeus), eram acesos e iluminavam todo o pátio do templo. É com referência a isso que Jesus declara: “Eu sou a luz do mundo [não apenas de Israel, mas do mundo; para qualquer pessoa, em qualquer lugar]; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. “

PREGUNTAS:

1. Para você o mundo anda em trevas? Por que?

2. Por que Jesus se declara como a luz do mundo?

3. Jesus declara que qualquer pessoa que lhe segue, não andará em trevas. O que significa seguir a Jesus?

4. Jesus é a sua luz? Você tem andado em trevas? Você tem andado seguindo a Jesus?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: Romanos 11:1-24 —- I Samuel 20 —- Salmos 65
  • Terça-feira: Romanos 11:25-36 —- I Samuel 21-22 —- Salmos 66
  • Quarta-feira: Romanos 12 —- I Samuel 23-24 —- Salmos 67
  • Quinta-feira: Romanos 13 —- I Samuel 25 —- Salmos 68
  • Sexta-feira: Romanos 14 —- I Samuel 26 —- Salmos 69
  • Sábado: Romanos 15:1-13 —- I Samuel 27-28 —- Salmos 70
  • Domingo: Romanos 15:14-33 —- I Samuel 29-31 —- Salmos 71
AVISOS:

NOSSAS CELEBRAÇÕES

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min.

Culto Celebração da Noite Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 18h30min.

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

LINK PARA COMPARTILHAMENTO: Todos precisam saber quem de fato é Jesus. Copie o link abaixo e compartilhe com alguém que você se importa.