TEXTO: I Tessalonicenses 5.16-18

Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

ENCONTRO:

Há um ditado popular que diz: “Vontade é algo que dá e passa”. É verdade? Por que?

EXALTAÇÃO:

Por quem tu és – Comunidade Evangélica de Maringá

Amor maior – Primeira Igreja Batista de Curitiba

EDIFICAÇÃO:

“Alegrem-se sempre.” A palavra talvez deva ser traduzida: “Seja alegre”. Não deixe as coisas te derrubarem. A sociedade está cheia de desespero e tristeza. As pressões sob as quais vivemos hoje podem fazer isso. Mas um cristão tem um recurso interno. Portanto, podemos obedecer à palavra de Tiago: “Tende grande gozo, meus irmãos, quando encontrardes várias provações e tentações”, Tiago 1: 2). Não tome isso como um ataque a você. Não gemer e gemer e dizer: “O que eu fiz para merecer esse tipo de coisa?” Mas alegre-se, porque é bom para você. As provações te fazem crescer, te fazem enfrentar a ti mesmo e aprender coisas sobre ti que não conhecias. Isso é o que Tiago continua a dizer: “Para que você seja perfeito e completo.

Além disso, “dai graças em todas as circunstâncias, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você.” Por que ser grato? Porque quando você se depara com uma provação, está tendo a oportunidade de glorificar a Deus. Se você nunca enfrenta provações ou pressões, como alguém poderia ver que você tem um meio invisível de apoio, que você tem uma fonte confiável de força da qual os outros nada sabem? Essas são as oportunidades que Deus nos dá. Então, seja grato.

PERGUNTAS:

1. Existem 3 ordens claras nesse texto. Alegrar-se, orar sem cessar e dar graças. Por que Paulo coloca essa três ordens no texto?

2.. Quais são as consequências quando obedecemos essas três ordens?

3. Paulo nos orientar a dar graças por tudo ou em tudo? Qual a diferença? Como devemos viver de acordo com essa ordem?

4. você tem se preocupado em viver obedecendo essas 3 ordens? Existe algo que ainda lhe atrapalha a viver uma vida de alegria, de oração e de gratidão?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: Atos 22:30-23:22 —- Juízes 19 —- Salmos 44
  • Terça-feira: Atos 23:23-24:9 —- Juízes 20 —- Salmos 45
  • Quarta-feira: Atos 24:10-27 —- Juízes 21 —- Salmos 46
  • Quinta-feira: Atos 25 —- Rute 1-2 —- Salmos 47
  • Sexta-feira: Atos 26:1-18 —- Rute 3-4 —- Salmos 48
  • Sábado: Atos 26:19-32 —- I Samuel 1:1-2:11 —- Salmos 49
  • Domingo: Atos 27:1-12 —- I Samuel 2:12-2:36 —- Salmos 50
AVISOS:

NOSSAS CELEBRAÇÕES

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

LINK PARA COMPARTILHAMENTO: Vamos juntos em ação de graças compartilhar o que Deus tem nos ensinado. Copie o link abaixo e compartilhe com alguém que você se importa.