TEXTO: Hebreus 12.25-29

E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam.
Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;
Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.


ENCONTRO:

Há um ditado popular que diz que “tudo que é bom, dura pouco”. É verdade? Por que?

EXALTAÇÃO:

Ousado amor – Isaias Saad

Teu Reino – Ministério Cristo Vivo

EDIFICAÇÃO:

A advertência de Deus sobre o julgamento eterno para aqueles que rejeitam o evangelho é a advertência mais perigosa do mundo. O autor de Hebreus estava preocupado com o fato de alguns de seus leitores, que professavam fé em Cristo, estarem em perigo de abandonar Cristo sob a ameaça de perseguição pelos antigos rituais judaicos mais confortáveis. E então ele emite uma advertência final repetida para exortá-los a perseverar em sua fé professada em Cristo.

Em 12:28 ele diz que é “um reino que não pode ser abalado”. Isso significa que durará mais do que todos os reinos terrestres. Por ser o reino de Deus , ele permanecerá “para todo o sempre” (1: 8). Cada reino terreno que foi estabelecido acabou caindo em outros reinos mais poderosos. A história do mundo é a da ascensão e queda dos reinos terrestres. Homens como Alexandre, o Grande, devotaram suas vidas para estabelecer esses reinos, apenas para morrer e ter seus reinos divididos. O único reino que perdurará é o reino de Deus. Temos o privilégio de ser membros deste reino por Sua graça. Mesmo se formos perseguidos até a morte, o reino eterno de Deus não pode ser abalado, e somos herdeiros dele pela fé em Cristo.

PERGUNTAS:

1. O escritor de Hebreus diz que o Reino de Deus é um Reino inabalável. O que isso significa para você?

2. Como devemos viver diante dessa verdade do Reino que não pode ser abalado?

3. Você tem condições de demonstrar na prática que esse Reino inabalável é real? O que podemos dizer as pessoas sobre esse Reino?

4. Você tem certeza que o Reino de Deus habita em você? Isso é uma verdade na sua vida?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: Atos 18 —- Juízes 9 —- Jó 38
  • Terça-feira: Atos 19:1-20 —- Juízes 10:1-11:33 —- Jó 39
  • Quarta-feira: Atos 19:21-41 —- Juízes 11:34-12:15 —- Jó 40
  • Quinta-feira: Atos 20:1-16 —- Juízes 13 —- Jó 41
  • Sexta-feira: Atos 20:17-38 —- Juízes 14-15 —- Jó 42
  • Sábado: Atos 21:1-36 —- Juízes 16 —- Salmos 42
  • Domingo: Atos 21:37-22:29 —- Juízes 17-18 —- Salmos 43
AVISOS:

NOSSAS CELEBRAÇÕES

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

LINK PARA COMPARTILHAMENTO: Vamos juntos em ação de graças compartilhar o que Deus tem nos ensinado. Copie o link abaixo e compartilhe com alguém que você se importa.