TEXTO: ATOS 9.1-9

E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote. E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns deste Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.

ENCONTRO

Qual foi o encontro mais estranho que você já participou?

EXALTAÇÃO

Eterno Deus – Vineyard

Todas as coisas – Fernandinho

EDIFICAÇÃO

Esta é a história da conversão desse homem. E é uma grande evidência do fato de que Deus pode pegar o mais miserável dos miseráveis, o pior do pior e torná-los os melhores. Deus está empenhado em fazer isso. Ninguém fica muito abatido para não redimir. Às vezes penso que nos perguntamos se a graça de Deus pode ser estendida em certos casos, e é exatamente aí que a graça de Deus realiza sua maior e mais gloriosa obra.

PERGUNTAS

1) Paulo foi um homem que teve um passado terrível. Por que a Bíblia fez questão de relatar esse passado tenebroso?

2) Paulo estava perseguindo os cristãos, mas quando Jesus aparece a ele diz o seguinte: “Saulo, Saulo, por que me persegue”? Por que Jesus Faz essa pergunta?

3) Qual o impacto desse encontro na vida de Paulo?

4) Você já teve o privilégio de viver esse encontro? Sua vida já foi transformada? O que mudou na sua vida depois do encontro com Jesus?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: Marcos 5:1-20 // 2º Samuel 13 // Daniel 7
  • Terça-feira: Marcos 5:21-43 // 2º Samuel 14 // Daniel 8
  • Quarta-feira: Marcos 6:1-29 // 2º Samuel 15 // Daniel 9
  • Quinta-feira: Marcos 6:30-56 // 2º Samuel 16 // Daniel 10:1-11:2
  • Sexta-feira: Marcos 7:1-13 // 2º Samuel 17 // Daniel 11:2-20
  • Sábado: Marcos 7:14-37 // 2º Samuel 18 // Daniel 11:21-45
  • Domingo: Marcos 8:1-21 // 2º Samuel 19 // Daniel 12
AVISOS:

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

LINK PARA COMPARTILHAMENTO:

Copie o link e compartilhe! https://www.qibrj.org.br/atos-semana9/

Com Paulo aprendemos que o verdadeiro poder está em Deus e na mensagem de Cristo. O poder do Evangelho nos guiará. Deus nos dirá o que fazer em todas circunstâncias da nossa caminhada. Deus nos abençoe e até a próxima semana!