TEXTO: ATOS 7.1-10

E disse o sumo sacerdote: Porventura é isto assim? E ele disse: Homens, irmãos, e pais, ouvi. O Deus da glória apareceu a nosso pai Abraão, estando na mesopotâmia, antes de habitar em Harã, E disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela, e dirige-te à terra que eu te mostrar. Então saiu da terra dos caldeus, e habitou em Harã. E dali, depois que seu pai faleceu, Deus o trouxe para esta terra em que habitais agora. E não lhe deu nela herança, nem ainda o espaço de um pé; mas prometeu que lhe daria a posse dela, e depois dele, à sua descendência, não tendo ele ainda filho. E falou Deus assim: Que a sua descendência seria peregrina em terra alheia, e a sujeitariam à escravidão, e a maltratariam por quatrocentos anos. E eu julgarei a nação que os tiver escravizado, disse Deus. E depois disto sairão e me servirão neste lugar. E deu-lhe a aliança da circuncisão; e assim gerou a Isaque, e o circuncidou ao oitavo dia; e Isaque a Jacó; e Jacó aos doze patriarcas. E os patriarcas, movidos de inveja, venderam José para o Egito; mas Deus era com ele. E livrou-o de todas as suas tribulações, e lhe deu graça e sabedoria ante Faraó, rei do Egito, que o constituiu governador sobre o Egito e toda a sua casa.

ENCONTRO

Você já viveu a experiência de estar numa sala de aula sem entender o assunto que estava sendo explanado e de repente alguém lhe pergunta sobre o tema? Como você reagiu?

EXALTAÇÃO

Ao que é Digno – Comunhão e Adoração (Marcos Witt)

Deus de Promessas – Toque no Altar

EDIFICAÇÃO

Nosso Deus não precisa de defensores. Nós defendemos a nossa fé. Esse texto fala dessa realidade. Penso que estamos num momento muito importante enquanto sociedade, mundo, em que esse assunto está em pauta. Mas para podermos defender a fé cristã, precisamos conhecer a fé que resolvemos abraçar. Nesse texto, encontramos Estevão que não estava se defendendo, mas estava colocando aqueles que estavam o acusando como aqueles que estavam pervertendo a fé cristã. Estevão mostra nesse texto como devemos nos comportar em relação aqueles que nos atacam e dá para nós uma lição clara que como podemos e devemos viver nossa vida honrando a Deus e conhecendo claramente a fé que decidimos abraçar.

PERGUNTAS

1. Estevão deixa claro que o evangelho é um movimento para fora. Mas por que Estevão afirma essa verdade?

2.Por que precisamos defender nossa fé nesse tempo, em nossa sociedade?

3.O evangelho nossa tira da zona de conforto? Por que?

4.Você conhece bem a sua fé? Você está preparado para defender sua fé?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: Romanos 11:25-36 || 1º Samuel 21-22 || Salmos 66
  • Terça-feira: Romanos 12 || 1º Samuel 23-24 || Salmos 67
  • Quarta-feira: Romanos 13 || 1º Samuel 25 || Salmos 68
  • Quinta-feira: Romanos 14 || 1º Samuel 26 || Salmos 69
  • Sexta-feira: Romanos 15:1-13 || 1º Samuel 27-28 || Salmos 70
  • Sábado: Romanos 15:14-33 || 1º Samuel 29-31 || Salmos 71
  • Domingo: Romanos 16 || 2º Samuel 1 || Salmos 72
AVISOS:

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

LINK PARA COMPARTILHAMENTO:

Copie o link e compartilhe! https://www.qibrj.org.br/atos-semana7/

Estejamos sempre prontos para compartilhar a razão da nossa fé com aqueles que desejam ouvir e conhecer. Até a próxima semana e que Deus te abençoe!