TEXTO: Atos 1.1-8

E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar, Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera; Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

ENCONTRO:

Você já brincou de telefone sem fio? Já houve algum vez que, fazendo essa brincadeira, a frase inicial foi reproduzida de forma fidedigna ao final?

EXALTAÇÃO:

Hosana – Mariana Valadão

O Deus que adoramos – IBAVIB (Sovereign Grace)

EDIFICAÇÃO:

O livro de Atos é a continuação do evangelho de Lucas. Esse livro é resultado de uma pesquisa, mas isso não significa que essa pesquisa anula a assistência do Espírito. Além disso, nesse livro temos uma coletânea de discursos teológicos para a apresentação da doutrina cristã. E não podemos esquecer que o caráter desse livro é Cristocêntrico. O objetivo desse livro é apresentar a continuação da obra de Cristo e a ação do Espírito Santo na vida daqueles que se colocaram disponíveis a obra.

PREGUNTAS:

1. Logo no primeiro verso, Lucas diz que objetivo do livro é apresentar aquilo que Jesus começou a fazer e ensinar. O que foi que Jesus começou a fazer e ensinar?

2. Por que a orientação é para que os apóstolos deveriam esperar em Jerusalém até a vinda do Espírito Santo?

3. Que tipo de reino os apóstolos estavam se referindo? Qual o significado de Reino na boca de Jesus?

4. Você faz parte do Reino de Deus? Você tem sido testemunha desse Reino até os confins da terra?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:

Segunda-feira: Atos 10:34-48 || Josué 9-10 || Jó 25
Terça-feira: Atos 11:1-18 || Josué 11-12 || Jó 26
Quarta-feira: Atos 11:19-30 || Josué 13-14 || Jó 27
Quinta-feira: Atos 12 || Josué 15-17 || Jó 28
Sexta-feira: Atos 13:1-25 || Josué 18-19 || Jó 29
Sábado: Atos 13:26-52 || Josué 20-21 || Jó 30
Domingo: Atos 14 || Josué 22 || Jó 31

AVISOS:

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Nossa campanha está começando a todo vapor. Nossa jornada agora é desenvolver Missões através da visão de Atos dos Apóstolos. Aposto que você vai querer compartilhar com mais alguém. Copie logo o link e compartilhe! https://www.qibrj.org.br/atos-semana1/

Vamos todos juntos. Semana que vem tem mais!