VIDA VITORIOSA – SEMANA 8: VENCENDO O FRACASSO

TEXTO:

Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! ” Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”. Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram. (Lucas 5:1-11)

ENCONTRO:

Qual foi seu primeiro trabalho que gerou ao final algum tipo de pagamento? Como foi a experiência?

EXALTAÇÃO:

JESUS, A ESSÊNCIA DO LOUVOR – PIB CURITIBA

CAMINHO NO DESERTO – SORAYA MORAES

EDIFICAÇÃO:

Não há vida humana que seja uma ininterrupta série de vitórias. Todos nós experimentamos reveses, derrotas, perdas e fracassos. Mesmo os grandes rebatedores no jogo de basebol acertam apenas 30% das bolas. Todos nós cometemos erros. Já que falhar é o nosso denominador comum, uma das habilidades mais importantes que podemos aprender é como responder ao fracasso. Pessoas bem-sucedidas sabem como transformar cada fracasso em uma experiência de aprendizado: o primeiro passo para o sucesso.

1) Para você, Pedro foi corajoso? Exercitou a fé? Ou foi impulsivo?

2) Por que Pedro fracassou e começou a afundar? Você já teve um dia de Pedro com relação ao fracasso? Como se sentiu?

3) Que lição Pedro aprendeu depois desse evento? O que podemos aprender com esse evento de Pedro?

4) O que está faltando para você vencer o fracasso e voltar a ter uma vida de vitória?

VEM AÍ...

Foi muito bom você ter vindo. Nos vemos em nossa próxima reunião do NOSSO PEQUENO GRUPO, ou em uma das Celebrações na Igreja. Até lá!