TEXTO:

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria. (1 Coríntios 10:12-14)

ENCONTRO:

Você já deixou de cumprir alguma tarefa porque não quis abrir mão do lazer?

EXALTAÇÃO:

MARANATA – AVIVAH

EM TEUS BRAÇOS – LAURA SOUGUELLIS

EDIFICAÇÃO:

O enganador já esteve entre as mais belas criações de Deus. Mas caiu e agora gasta cada momento contemplando a vingança contra seu punidor. Ele sabe que há uma maneira bem simples de partir o coração de Deus: Basta separar o Pai dos seus filhos. E tem uma arma mortífera para esse objetivo demoníaco, chama-se tentação. O diabo a usa constantemente como um aríete, batendo na fortaleza de nossa vida até conseguir abrir uma brecha. Tudo que ele precisa é de uma pequena brecha, uma pequena abertura. Isso basta para fazer uma vida honrada desabar, para envenenar a fonte de água viva de nossa alma. Como podemos vencer essas investidas de Satanás? Vamos aprender com o Apóstolo Paulo sobre isso.

1) Segundo Paulo, existe um alvo específico para a investida do diabo com relação a tentação?

2) Em sua opinião, que estratégias o diabo pode usar para conseguir uma abertura na vida do cristão?

3) Por que Paulo faz um alerta para aqueles que se sentem firmes?

4) Você tem conseguido resistir as tentações? Que armas você tem usado para isso?

EVANGELISMO:

Dias 07 e 08 de Setembro: Aniversário de 113 anos da Quarta Igreja Batista do Rio de Janeiro – Rua Paraíba, 15 – Praça da Bandeira – (21) 3253-7691

07 de Setembro – 19h30min: Pr. Pedro Moura | Coro Madrigal IB Méier | Banda Primeiro Passo

08 de Setembro – 10h30min: Pr. Pedro Moura | Banda Primeiro Passo

Foi muito bom você ter vindo. Nos vemos em nossa próxima reunião do NOSSO PEQUENO GRUPO, ou em uma das Celebrações na Igreja. Até lá!