TEXTO: Enquanto isso, o povo de Judá começou a dizer: “Os trabalhadores já não têm mais forças e ainda há muito entulho. Por nós mesmos não conseguiremos reconstruir o muro”. (Neemias 4:10)

ENCONTRO:

O que te deixava desanimado quando era criança? E o que te deixa desanimado nos dias de hoje?

EXALTAÇÃO:

GALILEU – FERNANDINHO

OUSADO AMOR – ISAIAS SAAD

EDIFICAÇÃO:

Nos dias de hoje o desânimo tem tomado conta de muitas pessoas e levado ao desespero e até mesmo à morte, tanto física quanto espiritual. O desânimo, geralmente, vem de algum fato ou de um grupo de acontecimentos que afetam diretamente a motivação das pessoas. O desânimo atinge as pessoas quando realizam seu próprio julgamento considerando-se incapacitados de superar os seus problemas. Estas pessoas estão sempre focadas em seus transtornos e, por isso, não procuram compreender as suas causas. Convido você a aprender com Neemias como podemos vencer o desânimo.

1) Por que o Povo estava se sentindo desanimado?

2) Em sua opinião, quais ações humanas podem produzir o desânimo?

3) Como Neemias começou a reagir ao desanimo que o povo estava experimentando? (Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria. E sejam eles levados prisioneiros como despojo para outra terra. Não perdoes os seus pecados nem apagues as suas maldades, pois provocaram a tua ira diante dos construtores. Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles) (Neemias 4:4,5,9)

4) Como você tem tentado vencer o desânimo para ter uma vida vitoriosa?

EVANGELISMO:

Dias 07 e 08 de Setembro: Aniversário de 113 anos da Quarta Igreja Batista do Rio de Janeiro – Rua Paraíba, 15 – Praça da Bandeira – (21) 3253-7691 – Dia 07 às 19h – Dia 08 às 10h30min e 18h30min

Foi muito bom você ter vindo. Nos vemos em nossa próxima reunião do NOSSO PEQUENO GRUPO, ou em uma das Celebrações na Igreja. Até lá!