TEXTO: Deuteronômio 1:19-33 (Leia o texto completo ao final do roteiro)

ENCONTRO:

Como você reage quando sente medo? Poderia compartilhar alguma situação em que sentiu muito medo e como reagiu a ele?

EXALTAÇÃO:

EU ME RENDO – RENASCER PRAISE

SER RECONHECIDO DE DEUS – RENASCER PRAISE

EDIFICAÇÃO:

Não há nenhuma sensação que se compare à das garras geladas do medo. Medo que se apresenta em variadas formas. O medo já foi definido como uma gotinha de duvida que escorre pela mente e se avoluma até transformar-se num grande canal onde todos nossos pensamentos se afogam. Pequeninos medos, quase imperceptíveis, podem aumentar a cada dia até nos deixarem paralisados, sem ação.

1) A estratégia do povo no verso 22 (Vocês todos vieram dizer-me: “Mandemos alguns homens à nossa frente em missão de reconhecimento da região, para que nos indiquem por qual caminho subiremos e a quais cidades iremos”.) é fruto do medo ou da fé? Da sabedoria ou da insensatez? Da mente ou do coração?

2) Como o povo recebe o relatório dos espias? Qual seria sua reação diante desse relatório?

3) Como o medo pode nos fazer ignorar o plano de Deus?

4) Como você tem tentado vencer o medo para ter uma vida vitoriosa?

EVANGELISMO:

Dias 07 e 08 de Setembro: Aniversário de 113 anos da Quarta Igreja Batista do Rio de Janeiro – Rua Paraíba, 15 – Praça da Bandeira – (21) 3253-7691 – Dia 07 às 19h – Dia 08 às 10h30min e 18h30min

TEXTO COMPLETO DO ENCONTRO DE PG

Depois, conforme o Senhor, o nosso Deus, nos tinha ordenado, partimos de Horebe e fomos para a serra dos amorreus, passando por todo aquele imenso e terrível deserto que vocês viram, e assim chegamos a Cades-Barnéia.

Então eu lhes disse: “Vocês chegaram à serra dos amorreus, a qual o Senhor, o nosso Deus, nos dá. Vejam, o Senhor, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra. Entrem na terra e tomem posse dela, conforme o Senhor, o Deus dos seus antepassados, lhes disse. Não tenham medo nem se desanimem”. Vocês todos vieram dizer-me: “Mandemos alguns homens à nossa frente em missão de reconhecimento da região, para que nos indiquem por qual caminho subiremos e a quais cidades iremos”. A sugestão pareceu-me boa; por isso escolhi doze de vocês, um homem de cada tribo. Eles subiram a região montanhosa, chegaram ao vale de Escol e o exploraram. Trouxeram alguns frutos da região, com o seguinte relato: “Essa terra que o Senhor, o nosso Deus, nos dá é boa”. Vocês, contudo, não quiseram ir, e se rebelaram contra a ordem do Senhor, o seu Deus. Queixaram-se em suas tendas, dizendo: “O Senhor nos odeia; por isso nos trouxe do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus e destruir-nos. Para onde iremos? Nossos compatriotas nos desanimaram quando disseram: O povo é mais forte e mais alto do que nós; as cidades são grandes, com muros que vão até o céu. Vimos ali os enaquins”. Então eu lhes disse: Não fiquem apavorados; não tenham medo deles. O Senhor, o seu Deus, que está indo à frente de vocês, lutará por vocês, como fez no Egito, diante de seus próprios olhos. Também no deserto vocês viram como o Senhor, o seu Deus, os carregou, como um pai carrega seu filho, por todo o caminho que percorreram até chegarem a este lugar. Apesar disso, vocês não confiaram no Senhor, o seu Deus, que foi à frente de vocês, numa coluna de fogo de noite e numa nuvem de dia, para procurar lugares para vocês acamparem e para mostrar-lhes o caminho que vocês deviam seguir. (Deuteronômio 1:19-33)

Foi muito bom você ter vindo. Nos vemos em nossa próxima reunião do NOSSO PEQUENO GRUPO, ou em uma das Celebrações na Igreja. Até lá!