TEMA: O MELHOR DE DEUS É ELE MESMO – (SALMOS 63)

ATENÇÃO LÍDER: Objetivo principal do encontro: Davi nos ensina em que lugar Deus estava em sua vida e qual era a sua fonte onde se saciava e encontrava o sentido da vida.

ENCONTRO:

Quebra gelo: Você já fez ou recebeu em algum momento da sua vida uma declaração de amor? Como você se sentiu? Faria ou gostaria de receber de novo?

EXALTAÇÃO:

Eu te busco – Ministério Vineyard – Clique para assistir

Eu me rendo – Renascer Praise – Clique para assistir

EDIFICAÇÃO:

INTRODUÇÃO:

O livro dos Salmos tem sido ao longo dos anos um dos mais lidos de toda a Bíblia, justamente porque ele não somente revela as palavras de Deus, mas os sentimentos de homens de Deus em meio aos momentos mais significativos de suas vidas.

No Salmos 63, o Salmista Davi faz uma verdadeira declaração de amor ao Senhor Deus. Ele nos mostra claramente o quanto anseia pela presença de Deus, o quanto deseja estar perto dele.

Suas palavras são apaixonadas: “Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água”.

1. Nestes momentos de luta e angústia de alma somos levados a reconhecer a nossa fragilidade. E por isso, nada além de Deus pode saciar nossa alma. Ela tem sede de Deus. Mas não de um deus; mas do Deus vivo, atuante e todo Poderoso.

2. Davi sabia que o Senhor era a única fonte capaz de saciar a sua sede. Nem poder, nem política, nem dinheiro, nem amizades. Assim, ele decide por buscar só a Deus. Pois só Ele poderia saciar a sede de sua alma.

CONCLUSÃO: Eu não sei qual é a sua situação, eu não sei quais as angústias do seu coração. Mas perceba, o que você mais precisa é de Deus em sua vida. É do Senhor Jesus ao seu lado. Tenha sede dele. Afinal, Ele é a solução.

Perguntas para reflexão e aplicação.

1ª) Logo no primeiro versículo deste Salmo Davi diz que buscava a Deus intensamente. O que isso significa para você (v:1)?

2ª) O que significa para você a expressão: “A minha alma ficará satisfeita” no verso 5?

3ª) Para Davi, Deus era a sua satisfação. Por que?

4ª) Davi diz que o amor de Deus é melhor do que a vida (v.3). Por que o amor de Deus é melhor do que a vida?

5ª) Nos verso 6 e 7 Davi faz uma reflexão do quanto Deus lhe abençoou. Qual foi a última vez que você fez uma reflexão séria sobre o quanto Deus tem dispensado seu cuidado?

EVANGELISMO:

# Desafiar os membros do seu PG para participar ativamente dos dias 07 a 09/09 quando teremos as celebrações dos 112 anos de fundação da nossa igreja.

# Desafiar os membros do seu PG a conhecerem uma das frentes de serviço da igreja e participar como voluntários. Mesmo que uma vez só.

Foi muito bom você ter vindo. Nos vemos em nossa próxima reunião do NOSSO PEQUENO GRUPO, ou em uma das Celebrações na Igreja. Até lá!