TEXTO: II CORÍNTIOS 12.1-12

Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.

Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.

E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)

Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.

Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós, visto que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou.

Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas.

ENCONTRO:

Você já passou por algum sufoco na vida que você imaginava que não iria acabar?

EXALTAÇÃO:

Poder do teu amor – Diante do Trono

Reina em mim – Ministério Vineyard

EDIFICAÇÃO:

Quero lhe perguntar uma coisa a partir da afirmação: “Minha graça te basta, pois minha força se aperfeiçoa na fraqueza.” Se esse é um princípio verdadeiro para a vida, e Deus sabe que é verdade, que sua força se aperfeiçoa em nossa fraqueza, o que você acha que ele está ocupado fazendo conosco? Nos deixando fracos, não é? E o que nos faz sentir fracos? Bem, está sendo atacado, sentindo-se inadequado para lidar com as pressões e os problemas que temos. Portanto, se você se sente assim, não é apenas o diabo que o faz se sentir assim, é Deus também. Deus nos faz sentir isso para nos afastar daquilo que poderia nos tornar inúteis na obra de difusão do seu Reino. Paulo sabia que a pior coisa que poderia fazer era se tornar arrogante e vaidoso sobre sua revelação. Evidentemente, era mais importante para Deus mantê-lo humilde do que deixá-lo confortável, então ele permitiu que a coisa continuasse.

PERGUNTAS:

1. No verso 7 Paulo deixa claro que o sofrimento é inevitável. Como Paulo encara esse momento tão difícil? Dono viver diante desse sofrimento inevitável?

2. No verso 8 Paulo fala sobre a oração não respondia de acordo com o que ele imaginava. Como viver diante da situação de uma oração não respondida da forma como queremos?

3. Para você, o sofrimento é indispensável? Paulo diz no verso 7 que Deus autorizou o sofrimento para que não houvesse exaltação da sua grandeza. Como viver cob essa certeza?

4. Você tem vivido um tempo de dependência em Deus?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: II Timóteo 3 —- Jeremias 8:18-10:25 —- Salmos 123
  • Terça-feira: II Timóteo 4 —- Jeremias 11-12 —- Salmos 124
  • Quarta-feira: Tito 1 —- Jeremias 13-15 —- Salmos 125
  • Quinta-feira: Tito 2 —- Jeremias 16 —- Salmos 126
  • Sexta-feira: Tito 3 —- Jeremias 17-18 —- Salmos 127
  • Sábado: Filemom —- Jeremias 19-20 —- Salmos 128
  • Domingo: Tiago 1 —- Jeremias 21-22 —- Salmos 129
AVISOS:

NOSSAS CELEBRAÇÕES

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

LINK PARA COMPARTILHAMENTO:

Senhor, dá-nos da tua graça diariamente. Amém.

Sugestão: Compartilhe o link desse roteiro com alguém que precisa de encorajamento: https://www.qibrj.org.br/provisao8