TEXTO: II Coríntios: 5.1-10

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

ENCONTRO

Você já criou expectativa sobre algo e ela se concretizou? Qual foi sua reação?

EXALTAÇÃO

Nosso Deus é Poderoso – Adoração e Adoradores

Pra sempre – Ministério Avivah

EDIFICAÇÃO

“Para que viver?” Essa é uma pergunta que preenche muitos corações, tanto cristãos quanto não-cristãos, hoje. Estes são tempos de crise. Nós os sentimos muito fortemente nesta hora presente. Muitos estão preocupados com o aspecto sombrio do futuro. Hoje já vivemos no mundo a expectativa da 4ª onda dessa pandemia. Nessa 4ª onda A Depressão, os Transtornos de Ansiedade e os relacionados ao Estresse vão aumentar muito. Estudos projetam que nessa “onda” as consequências psíquicas da pandemia deverá se sobrepor às anteriores e superar o número de casos já enfrentados pelo sistema de saúde no mundo. Um número alarmante de transtornos mentais, como os transtornos de ansiedade, a depressão e o transtorno de estresse pós-traumático desafiará os sistemas de saúde do mundo nos próximos meses a anos. Portanto, muitos estão se perguntando: “Para que viver?” Para que continuar criando expectativas sobre essa vida que aí está? O Apóstolo Paulo nos enche de esperança e nos dá uma resposta profunda para esse e outros problemas que tenta nos afetar. Há uma resposta maravilhosa fornecida nesta passagem de II Coríntios 5.

PERGUNTAS:

1. Paulo deixa claro no verso 5 que Deus nos preparou para vivermos a expectativa do céu. Como podemos viver essa expectativa?

2. Por que, segundo Paulo no verso 7, precisamos viver por fé e não pelo que vemos?

3. De acordo com o verso 9, temos o propósito de agradar a Deus quer estejamos no corpo, quer o deixemos. Como isso é possível?

4. Você tem vivido a expectativa do céu? E você tem vivido essa expectativa aqui na terra?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: Apocalipse 17 —- Isaías 1-2 —- Salmos 108
  • Terça-feira: Apocalipse 18 —- Isaías 3-4 —- Salmos 109:1-19
  • Quarta-feira: Apocalipse 19 —- Isaías 5-6 —- Salmos 109:20-31
  • Quinta-feira: Apocalipse 20 —- Isaías 7-8 —- Salmos 110
  • Sexta-feira: Apocalipse 21-22 —- Isaías 9-10 Salmos 111
  • Sábado: I Tessalonicenses 1 —- Isaías 11-13 —- Salmos 112
  • Domingo: I Tessalonicenses 2:1-16 —- Isaías 14-16 —- Salmos 113
AVISOS:

NOSSAS CELEBRAÇÕES

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

LINK PARA COMPARTILHAMENTO:

Nossa esperança está em Deus. Amém.

Sugestão: Compartilhe o link desse roteiro com alguém que precisa de encorajamento: https://www.qibrj.org.br/provisao5