TEXTO: II CORÍNTIOS 2.14-17

E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.

Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.

Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

ENCONTRO:

Você já tomou alguma decisão que acabou causando algum alvoroço?

EXALTAÇÃO:

Te adorar – Fernandinho

Por quem tu és – Comunidade Evangélica de Maringá

EDIFICAÇÃO:

Paulo ansiava por pregar o evangelho, como ele nos diz, em toda a terra se pudesse, assim, ele foi à cidade de Trôade com esse propósito e, como ele nos diz aqui, uma grande porta foi aberta para ele pelo Senhor; ou seja, houve uma receptividade à sua mensagem e uma grande oportunidade de divulgá-la. Centenas, talvez milhares de pessoas, talvez, se reuniram nos mercados, ou onde quer que pudessem, para ouvir a palavra do apóstolo. Uma igreja já estava lá; e a cidade foi agitada quando Paulo veio e teve esta grande oportunidade de pregar. No entanto, como ele nos diz aqui, ele não conseguiu tirar vantagem disso. Seu coração estava tão perturbado, seu espírito tão ansioso por notícias do que estava acontecendo em Corinto, que ele não podia ministrar. Ele estava inquieto de espírito e perturbado de coração; e ele teve que sair. Mas no meio de toda dor que Ele estava passando, Paulo declara de forma grandiosa: Mas graças a Deus, que em Cristo sempre nos conduz ao triunfo, e por meio de nós espalha a fragrância do conhecimento dele em todos os lugares. (2 Coríntios 2:14 RSV)

Por que essa reversão repentina? Humanamente falando, as circunstâncias do apóstolo eram sombrias e sombrias e sem encorajamento. Mas, espiritualmente, ele diz, com base em uma compreensão a que chegou de como Deus trabalha, ele sabia que as circunstâncias eram realmente brilhantes e brilhantes com grandes possibilidades, e ele estava se alegrando. Ele chama isso de “sempre liderado em triunfo em Cristo”.

PERGUNTAS:

1. Por que Paulo dá graças a Deus, no meio das suas tribulações?

2. Paulo afirma que Cristo sempre conduz em triunfo. O que isso significa?

3. Para você, o que significa a expressão de Paulo: “somos o aroma de Cristo”?

4. Você tem sido conduzido vitoriosamente em Cristo?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:

Segunda-feira: I João 4 —- Esdras 1-2 —- Salmos 91
Terça-feira: I João 5 —- Esdras 3-4 —- Salmos 92
Quarta-feira: II João —- Esdras 5-6 —- Salmos 93
Quinta-feira: III João —- Esdras 7-8 —- Salmos 94
Sexta-feria: Judas —- Esdras 9-10 —- Salmos 95
Sábado: Apocalipse 1 —- Neemias 1-2 —- Salmos 96
Domingo: Apocalipse 2 —- Neemias 3 —- Salmos 97

AVISOS:

NOSSAS CELEBRAÇÕES

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

LINK PARA COMPARTILHAMENTO:

Obrigado, Senhor, por sempre nos fazer triunfar em Cristo. Amém.

Sugestão: Compartilhe o link desse roteiro com alguém que precisa de encorajamento: https://www.qibrj.org.br/provisao2