TEXTO: ATOS 10:34-43

Então Pedro começou a falar: “Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo.

Vocês conhecem a mensagem enviada por Deus ao povo de Israel, que fala das boas novas de paz por meio de Jesus Cristo, Senhor de todos.

Sabem o que aconteceu em toda a Judéia, começando na Galiléia, depois do batismo que João pregou, como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele.

Nós somos testemunhas de tudo o que ele fez na terra dos judeus e em Jerusalém, onde o mataram, suspendendo-o num madeiro.

Deus, porém, o ressuscitou no terceiro dia e fez que ele fosse visto, não por todo o povo, mas por testemunhas que designara de antemão, por nós que comemos e bebemos com ele depois que ressuscitou dos mortos.

Ele nos mandou pregar ao povo e testemunhar que este é aquele a quem Deus constituiu juiz de vivos e de mortos.

Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome”.

ENCONTRO:

Você já foi surpreendido com a transformação que o Espírito Santo operou na vida de uma pessoa? Diga-nos quais mudanças foram as mais radicais.

EXALTAÇÃO:

Plano Melhor – Renascer Praise

Jesus, o Plano Perfeito – Renascer Praise

EDIFICAÇÃO:

Cornélio foi um homem de muitas virtudes. Além de ter sido um militar de alta patente do Império Romano, diz o texto (10:2) que se tratava de um cidadão piedoso, abençoador, temente a Deus com toda a sua família e que tinha a oração como prática regular. Todavia, na relação de suas virtudes e de bons padrões ainda lhe faltava “o arrependimento para a novidade de vida”. Cornélio, ainda, não tinha tido um encontro salvador com Jesus.

O texto nos ensina que ser religiosamente sincero (a) não é suficiente para alguém ser salvo. As teorias de que todas as religiões são boas e de que todos os caminhos nos levam a Deus estão em total desacordo com a revelação bíblica. Somente Jesus, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, é capaz de reconciliar o homem com o seu Criador.

E assim aconteceu na vida de Cornélio. Aprouve ao Senhor, por divina revelação, que o Evangelho do Paz fosse apresentado a ele por intermédio do Apóstolo Pedro. Não só Cornélio mas os que com ele estavam e toda a sua casa receberam o perdão de seus pecados e o dom do Espírito Santo de Deus.

PERGUNTAS:

Por que a autojustificação do homem não é aceita por Deus?

Muitas pessoas acreditam que é possível alcançar a salvação por meio das boas obras. Por quê?

Você acredita que o “exclusivismo da salvação” que o judeu pensava ter existe na Igreja de Cristo nos dias de hoje? Explique.

A evangelização aos perdidos é uma tarefa humana. E a Igreja de Jesus a agência de comunicação do Reino. O que falta para a proclamação da palavra de Deus se tornar prioridade em sua vida?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: 1ª Coríntios 6 // 1º Reis 19 // Amós 3:3-4:3
  • Terça-feira: 1ª Coríntios 7:1-24 // 1º Reis 20 // Amós 4:4-13
  • Quarta-feira: 1ª Coríntios 7:25-40 // 1º Reis 21 // Amós 5
  • Quinta-feira: 1ª Coríntios 8 // 1º Reis 22 // Amós 6
  • Sexta-feira: 1ª Coríntios 9 // 2º Reis 1-2 // Amós 7
  • Sábado: 1ª Coríntios 10 // 2º Reis 3 // Amós 8
  • Domingo: 1ª Coríntios 11:1-16 // 2º Reis 4 // Amós 9
AVISOS: NOSSAS CELEBRAÇÕES

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

LINK PARA COMPARTILHAMENTO:

Muito bom estarmos aqui…

É sempre muito bom estarmos reunidos em Pequenos Grupos. Lembre-se de alguém que você gostaria de ter com a gente, copie o link abaixo e compartilhe com essa pessoa especial!

Copie o link e compartilhe! https://www.qibrj.org.br/igreja1