TEXTO: ATOS 13:1-12

Na igreja de Antioquia havia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo.

Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: “Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado”.

Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram.

Enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.

Chegando em Salamina, proclamaram a palavra de Deus nas sinagogas judaicas. João estava com eles como auxiliar.

Viajaram por toda a ilha, até que chegaram a Pafos. Ali encontraram um judeu, chamado Barjesus, que praticava magia e era falso profeta.

Ele era assessor do procônsul Sérgio Paulo. O procônsul, sendo homem culto, mandou chamar Barnabé e Saulo, porque queria ouvir a palavra de Deus.

Mas Elimas, o mágico (esse é o significado do seu nome) opôs-se a eles e tentava desviar da fé o procônsul.

Então Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para Elimas e disse:”Filho do diabo e inimigo de tudo o que é justo! Você está cheio de toda espécie de engano e maldade. Quando é que vai parar de perverter os retos caminhos do Senhor?

Saiba agora que a mão do Senhor está contra você, e você ficará cego e incapaz de ver a luz do sol durante algum tempo”. Imediatamente vieram sobre ele névoa e escuridão, e ele, tateando, procurava quem o guiasse pela mão.

O procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, profundamente impressionado com o ensino do Senhor.

ENCONTRO:

Qual o lugar mais distante que você já pregou o evangelho? Conte-nos essa experiência.

EXALTAÇÃO:

Vou seguir com fé – Kleber Lucas

Eterno Amor – PIB Curitiba

EDIFICAÇÃO:

Muitas pessoas criam uma falsa expectativa sobre a vida cristã. É verdade que viver o evangelho nos proporciona momentos extraordinários fruto da graça de Deus. Todavia, viver o evangelho também fará com que experimentemos percalços, dificuldades e vales sombrios. Ser cristão, meus irmãos, não nos priva das intempéries da vida. E, por conta disso, o Diabo fará de tudo para que não assumamos a vida cristã, nem proclamemos a palavra de Deus.

Logo na primeira missão de Barnabé e Saulo a oposição se apresentou. Diz o texto que, mesmo com toda a consagração e condicionamento desses “missionários”, havia um homem, chamado Barjesus, disposto a impedir o avanço do reino.

É fato que quando compartilhamos do evangelho engajamos o inimigo das nossas almas num combate espiritual. Por isso, estejamos preparados e prontos para a batalha! Não ignoremos os “ardis do inimigo”.

REFLEXÃO:

Por que muitas pessoas tem “medo” e tentam ignorar o tema batalha espiritual?

Como nos proteger dos enganos e dúvidas lançados por Satanás?

A luz da bíblia, o que significa ser “cheio do Espírito Santo”?

Você está disposto (a) a “batalhar” pelo crescimento do evangelho? O que ainda lhe falta para se alistar ao exército de Cristo?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: II Coríntios 9 ____ II Reis 22:1-23:34 ____ Naum 3
  • Terça-feira: II Coríntios 10 ____ II Reis 23:35-24:20 ____ Habacuque 1
  • Quarta-feira: II Coríntios 11 ____ II Reis 25 ____ Habacuque 2
  • Quinta-feira: II Coríntios 12 ____ I Crônicas 1-2 ____ Habacuque 3
  • Sexta-feira: II Coríntios 13 ____ I Crônicas 3-4 ____ Sofonias 1
  • Sábado: João 1:1-18 ____ I Crônicas 5-6 ____ Sofonias 2
  • Domingo: João 1:19-34 _____ I Crônicas 7-8 ____ Sofonias 3
AVISOS: NOSSAS CELEBRAÇÕES

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

LINK PARA COMPARTILHAMENTO:

Que bom ter você com a gente!

Lembre-se de alguém que você gostaria de ter com a gente, copie o link abaixo e compartilhe com essa pessoa especial!

Copie o link e compartilhe! https://www.qibrj.org.br/evangelho1