TEXTO: Apocalipse 14.1-8
  1. E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
  2. E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.
  3. E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
  4. Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
  5. E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.
  6. E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,
  7. Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
  8. E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua fornicação.
ENCONTRO:

Qual foi imagem mais poderosa que você já viu? Por que ela te impactou?

EXALTAÇÃO:

Eu me alegro em ti

Vou seguir com fé

EDIFICAÇÃO:

O nosso momento histórico causa a nítida sensação de estarmos em trevas, caminhando no breu da escuridão. Os dias são maus, depressivos e desencorajadores. Para se ter uma ideia da ameaça do desespero que todos estamos enfrentando: o suicídio de pastores, líderes e filhos de líderes cresce e preocupa, tendo sido até batizado de “onda de suicídios”. Ou seja: até entre aqueles que foram chamados para consolar e apontar o caminho da esperança, tem havido muitos que, desesperados, preferem colocar um ponto final em suas próprias vidas, aplicando a si mesmos a pena capital.

Apocalipse, e Apocalipse 14 mais especificamente falando, por incrível que pareça, é fonte de grande consolação para momentos tenebrosos como estes que estamos todos vivendo. Apocalipse 14 é como um glorioso arco-íris após uma terrível tempestade. No meio do caos, de repente, Deus pega o pincel de sua graça e retoca a paisagem do Apocalipse, revelando-nos a beleza que será a vida na glória e como será os tempos do fim.

PERGUNTAS:

1) Em sua opinião, que cântico é esse falado e escrito por João?

2) João escreve algumas características do povo de Deus que foi lavado e remido pelo sangue do Cordeiro (v.4,5)? Dessas características, qual te chama mais atenção? Por que?

3) No verso 7 João relata sobre a necessidade de temer e adorar aquele que fez o céu e a terra. Por que devemos adorar o Criador do céu e da terra?

4) Para você, qual a grande lição do Apocalipse 14?

AVISOS:

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda às sexta, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio/

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: Lucas 5:27-39 | Gênesis 1-2 | Salmos 1
  • Terça-feira: Lucas 6:1-26 | Gênesis 3-5 | Salmos 2
  • Quarta-feira: Lucas 6:27-49 | Gênesis 6-7 | Salmos 3
  • Quinta-feira: Lucas 7:1-17 | Gênesis 8-10 | Salmos 4
  • Sexta-feira: Lucas 7:18-50 | Gênesis 11 | Salmos 5
  • Sábado: Lucas 8:1-25 | Gênesis 12 | Salmos 6
  • Domingo: Lucas 8:26-56 | Gênesis 13-14 | Salmos 7

QUE LEGAL!

Sua casa está refletindo a Esperança da Revelação do Apocalipse cada dia mais e mais! Esperamos estar juntos outra vez na semana que vem!