TEXTO:APOCALIPSE 12.1-11
  1. E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
  2. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
  3. E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
  4. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
  5. E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
  6. E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
  7. E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
  8. Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
  9. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
  10. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
  11. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
ENCONTRO:

Você já conseguiu se salvar de alguma “roubada” porque tina uma informação preciosa?

EXALTAÇÃO:

Deus cuida de mim

Por quem tu és

EDIFICAÇÃO:

Apocalipse 12 não é um conto de fadas. É história real, narrada, digamos, de forma surrealista (incompreensível apenas à razão). É uma guerra que está acontecendo e sendo narrada em detalhes por João. Mesmo apesar de ser uma guerra sangrenta, é uma guerra que mostra quem será o vencedor.

Portanto, ao chegarmos no final da história, devemos todos sair daqui com a fé e a esperança no Senhor renovadas, com salvação em Jesus e a alma satisfeita em Deus. Esta história não é para nos assustar, mas para nos alimentar.

PERGUNTAS:

1. Em sua opinião, porque Deus revelou a João essa guerra que está acontecendo?

2. Em tempos de guerra, o que podemos esperar de Deus?

3. Como podemos lutar nessa guerra que está acontecendo?

4. Quem está com Cristo, será vitorioso. Você está com Cristo? Se Você ainda não se entregou a Cristo, o que lhe falta?

AVISOS:

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda às sexta, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio/

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Lucas 2:1-20 Ezequiel 37 Isaías 60
  • Lucas 2:21-52 Ezequiel 38-39 Isaías 61
  • Lucas 3:1-20 Ezequiel 40-41 Isaías 62
  • Lucas 3:21-38 Ezequiel 42-43 Isaías 63
  • Lucas 4:1-30 Ezequiel 44-45 Isaías 64
  • Lucas 4:31-44 Ezequiel 46-47 Isaías 65
  • Lucas 5:1-26 Ezequiel 48 Isaías 66

QUE LEGAL!

Sua casa está refletindo a Esperança da Revelação do Apocalipse cada dia mais e mais! Esperamos estar juntos outra vez na semana que vem!