TEXTO:

Então vi outro anjo poderoso, que descia do céu. Ele estava envolto numa nuvem, e havia um arco-íris acima de sua cabeça. Sua face era como o sol, e suas pernas eram como colunas de fogo.

E ele segurava um livrinho, que estava aberto em sua mão. Colocou o pé direito sobre o mar e o pé esquerdo sobre a terra,

e deu um alto brado, como o rugido de um leão. Quando ele bradou, os sete trovões falaram.

Logo que os sete trovões falaram, eu estava prestes a escrever, mas ouvi uma voz do céu, que disse: “Sele o que disseram os sete trovões, e não o escreva”.

Então o anjo que eu tinha visto de pé sobre o mar e sobre a terra levantou a mão direita para o céu

e jurou por aquele que vive para todo o sempre, que criou os céus e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela há, e o mar e tudo o que nele há, dizendo: “Não haverá mais demora!

Mas, nos dias em que o sétimo anjo estiver para tocar sua trombeta, vai se cumprir o mistério de Deus, da forma como ele o anunciou aos seus servos, os profetas”.

Depois falou comigo mais uma vez a voz que eu tinha ouvido falar do céu: “Vá, pegue o livro aberto que está na mão do anjo que se encontra de pé sobre o mar e sobre a terra”.

Assim me aproximei do anjo e lhe pedi que me desse o livrinho. Ele me disse: “Pegue-o e coma-o! Ele será amargo em seu estômago, mas em sua boca será doce como mel”.

Peguei o livrinho da mão do anjo e o comi. Ele me pareceu doce como mel em minha boca; mas, ao comê-lo, senti que o meu estômago ficou amargo.

Então me foi dito: “É preciso que você profetize de novo acerca de muitos povos, nações, línguas e reis”. (Apocalipse 10:1-11)

ENCONTRO

Existe um ditado que diz: “O pior cego é aquele que não quer ver”. O que esse ditado significa para você? Você poderia dar exemplo de algum momento que tudo estava claro, mas ainda sim, havia pessoas que não queriam enxergar a situação?

EXALTAÇÃO:

ALFA E OMEGA – MARINE FRIESEN

SENHOR TU ÉS BOM – ADORAÇÃO E ADORADORES

EDIFICAÇÃO:

O juízo de Deus vem progressivamente sendo derramado sobre os ímpios, as trombetas de Deus vêem soando, anunciando justiça e salvação, através de catástrofes, tragédias, opressões malignas e guerras ao redor do globo, mas a humanidade continua impenitente. Em vez de mudar, o ser humano vai se cauterizando cada vez mais. A humanidade ainda não percebeu que o tempo de Deus está chegando.

PERGUNTAS:

1º) O Apóstolo João tem uma visão sobre um livrinho que o anjo segurava. Em sua opinião, porque o anjo segurava o livro?

2º) Olhando para o texto, qual a razão de João pegar o livro? Qual a aplicação desse momento na vida dos cristãos?

3º) Olhando para o exemplo de João em comer o livro, que atitudes podemos tomar para anunciar a graça de Jesus?

4º) Qual a nossa responsabilidade em relação ao evangelho? Para quem iremos anunciar o evangelho?

RECURSOS EXTRAS

Sugestão de leitura semanal:

Segunda: Colossenses 1:1-23 Ezequiel 25-26 Isaías 53
Terça: Colossenses 1:24-2:19 Ezequiel 27-28 Isaías 54
Quarta: Colossenses 2:20-3:17 Ezequiel 29-30 Isaías 55
Quinta: Colossenses 3:18-4:18 Ezequiel 31-32 Isaías 56
Sexta: Lucas 1:1-25 Ezequiel 33 Isaías 57
Sábado Lucas 1:26-56 Ezequiel 34 Isaías 58
Domingo: Lucas 1:57-80 Ezequiel 35-36 Isaías 59

Vem aí…

FEIRA DAS NAÇÕES: 09 de maio, das 10h às 20h

Informações: 3253-7691 | Whatsapp: 97010-0453

QUE LEGAL!

Sua casa está refletindo a Esperança da Revelação do Apocalipse cada dia mais e mais! Esperamos estar juntos outra vez na semana que vem!