TEXTO: Apocalipse 8:1-6


Quando ele abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu por volta de meia hora.
Vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus; a eles foram dadas sete trombetas.
Outro anjo, que trazia um incensário de ouro, aproximou-se e se colocou de pé junto ao altar. A ele foi dado muito incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono.
E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso juntamente com as orações dos santos.
Então o anjo pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e lançou-o sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto.
Então os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.

ENCONTRO
  • Qual foi a promessa mais absurda que você já viu ou ouviu?
  • Alguma coisa já foi prometido a você? Essa promessa já se cumpriu? Você ainda está esperando essa promessa se concretizar?
EXALTAÇÃO:

ELE CONTINUA SENDO BOM – PAULO CESAR BARUK

TE LOUVAREI – TOQUE NO ALTAR

EDIFICAÇÃO:

Quem nunca sofreu com a demora de Deus? Quem nunca gemeu e nunca murmurou como o salmista: “Até quando, Senhor, até quando?” (NVI – Sl 6.3) ou, conforme encontramos na Nova Versão Transformadora, “Senhor, quando virás me restaurar” (NVT – Sl 6.3)?
Não são poucos os que, sem uma resposta de Deus, têm cinicamente abandonado a fé. Aqueles que não encontram uma resposta para suas orações e não têm coragem de fugir, vivem em estado deplorável, dentro de um cristianismo nominal, em total abatimento espiritual. Eles estão sempre exalando suas angústias e suas amarguras diante de Deus e do próximo: “Até quando, Senhor, até quando?”
O Apocalipse foi escrito para responder a esse tipo de pergunta. Ele é um livro pastoral, com respostas para as angústias de quem quer viver piedosamente, e espera por uma intervenção divina neste mundo aparentemente descontrolado e dominado pelo mal.

PERGUNTAS:

1º) O texto do Apocalipse vai dizer que houve silencio no céu depois da abertura do sétimo selo. Por que houve silêncio no céu? Qual o impacto desse silêncio para a vida do cristão?
2º) Por que temos que levar a sério a questão da oração?
3º) Em sua opinião, porque Deus leva a sério a nossa oração?
4º) Como está sua vida de oração? Ela está satisfatória? Ela tem sido relevante? Você tem experimentado mais de Deus por causa da oração?

RECURSOS EXTRAS

Sugestão de leitura semanal:

Segunda: Salmos 5.1-3
Terça: João 5.14,15/Hebreus 4.16
Quarta: Mateus 6.5-15
Quinta: Lucas 11.1-4
Sexta: Daniel 2.10-30
Sábado: Mateus 26.36-46

Foi muito bom você ter vindo. Nos vemos em nossa próxima reunião do NOSSO PEQUENO GRUPO, ou em uma das Celebrações na Igreja. Até lá!