TEXTO: EFÉSIOS 4.25 - 5.2

Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

ENCONTRO:

Qual a melhor combinação de alimento pra você?

EXALTAÇÃO:

Toma meu coração – Prisma Brasil

Por quem tu és – Comunidade Evangélica de Maringá

EDIFICAÇÃO:

O apóstolo Paulo sabia da importância do exemplo no ensino de outros. Ele disse aos coríntios que ele era seu pai no evangelho e então acrescentou (1 Cor. 4:16): “Portanto, eu vos exorto: sede meus imitadores”. Mais tarde, na mesma carta, ele repetiu (11: 1), “Sede meus imitadores, assim como eu também sou de Cristo”. Ele também disse aos tessalonicenses (1 Tessalonicenses 1: 6), “vocês também se tornaram imitadores nossos e do Senhor …”. Usando o exemplo de uma mãe que amamenta e de um pai afetuoso, ele disse a eles que havia transmitido a eles não apenas o evangelho, mas também sua própria vida (1 Tes. 2: 7-11). Jesus nos disse para imitar a Deus quando Ele disse (Lucas 6:36): “Sede misericordiosos, assim como vosso Pai é misericordioso”. Ele foi ainda mais longe quando ordenou (Mateus 5:48): “Portanto, vocês devem ser perfeitos, como o seu Pai celestial é perfeito”. Depois de nos mostrar especificamente como devemos deixar o velho modo de vida e nos revestir do novo homem em Cristo (4: 22-32), Paulo resume isso em um mandamento abrangente, nos chamando para sermos imitadores de Deus e andarmos no amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós.

PERGUNTAS:

1. O que muitas vezes pode nos impedir de viver o amor genuíno em nossos dias?

2. Paulo diz no final do capítulo 4 que devemos ser bondosos e compassivos uns com os outros. Por que Paulo nos orienta dessa forma?

3. Como conseguimos ser imitadores de Cristo como Paulo fala no início do capítulo 5? Como conseguimos cru l viver em amor?

4. Você tem praticado o amor verdadeiro nos seus relacionamentos? Você precisa tirar algo do sei coração para viver o amor real em seus relacionamentos?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: Lucas 6:1-26 —- Gênesis 3-5 —- Salmos 2
  • Terça-feira: Lucas 6:27-49 —- Gênesis 6-7 —- Salmos 3
  • Quarta-feira: Lucas 7:1-17 —- Gênesis 8-10 —- Salmos 4
  • Quinta-feira: Lucas 7:18-50 —- Gênesis 11 —- Salmos 5
  • Sexta-feira: Lucas 8:1-25 —- Gênesis 12 —- Salmos 6
  • Sábado: Lucas 8:26-56 —- Gênesis 13-14 —- Salmos 7
  • Domingo: Lucas 9:1-27 —- Gênesis 15 —- Salmos 8
AVISOS:

NOSSAS CELEBRAÇÕES

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

LINK PARA COMPARTILHAMENTO: Continue orando e compartilhando!

Copie o link abaixo e compartilhe

https://www.qibrj.org.br/bem-precioso8