TEXTO: João 13:1

Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.

ENCONTRO:

Como você reage a elogios? Qual foi a última vez que você recebeu elogios de alguém?

EXALTAÇÃO:

Por quem tu és – Comunidade Evangélica de Maringá

Meu alvo – Kleber Lucas

EDIFICAÇÃO:

AMAR – ninguém fez isto como Jesus. Ele é nosso modelo, mestre e paradigma maior. Sua vida foi sinônimo de entrega, de amor incondicional. Precisamos aprender muito com ele sobre este assunto.

Jesus amou com compaixão, amou completamente, aprendeu isto de forma difícil e humilde, vivendo de forma corajosa.

Quem são as pessoas de sua vida? Seu esposo ou esposa? Seus pais? Avós? Quem te criou? Seus irmãos mais velhos? Seus filhos? Seus parentes? Amigos de longa data? Quem? Certamente que você tem pessoas em sua vida que foram instrumentos de Deus para ajudar a formar seu caráter, estudos, para que você tornasse a pessoa que você é hoje. No final das contas, relacionamentos é tudo que realmente importa! O investimento que fazemos nas pessoas com quem nos importamos é o único legado que pode perdurar além da vida aqui na terra.

Então, lembre-se destas pessoas. Mais que isso… Fale, escreva, visite, presenteie estas pessoas enquanto você tem tempo. A vida é para isto também, para que você agradeça as pessoas de sua vida. Vai chegar um momento de sua vida, que você não vai ter nenhum interesse em ver seu extrato bancário, suas escrituras imobiliárias, sua agenda, e-mails, bilhete de passagem, apenas ver pessoas!

PERGUNTAS:

1. Em sua opinião, por que Jesus resolveu viver esse momento com os discípulos?

2. Para você, o que eu significou a atitude de Jesus em lavar os pés dos seus discípulos?

3. Por que o Apóstolo João escreve que Jesus amou até o fim? O que essa atitude pode significar para você?

4. Você precisa pedir perdão a alguém? Precisa se reconciliar com alguém? Reafirmar seu amor a alguém? Agradecer a alguém? O que está faltando para você tomar essa atitude?

RECURSOS EXTRAS
Sugestão de leitura semanal:
  • Segunda-feira: Mateus 26:1-25 —- Números 35-36 —- Jó 3
  • Terça-feira: Mateus 26:26-40 —- Deuteronômio 1-2 —- Jó 4
  • Quarta-feira: Mateus 26:41-75 —- Deuteronômio 3-4 —- Jó 5
  • Quinta-feira: Mateus 27:1-31 —- Deuteronômio 5-6 —- Jó 6
  • Sexta-feira: Mateus 27:32-66 —- Deuteronômio 7-8 —- Jó 7
  • Sábado: Mateus 28 —- Deuteronômio 9-10 —- Jó 8
  • Domingo: Atos 1 —- Deuteronômio 11-12 —- Jó 9
AVISOS:

NOSSAS CELEBRAÇÕES

Presencial:

Culto Celebração da Manhã Presencial – No Templo da Quarta Igreja, domingos, às 10h30min, com inscrição prévia pelo Whatsapp: 97010-0453 (lotação limitada a 40%)

Online:

Culto Celebração da Manhã online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 10h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto Celebração da Noite online – transmissão ao vivo: aos domingos, às 18h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

Culto oração da Manhã online – transmissão ao vivo: de segunda a sexta-feira, às 06h30min. Acesse: https://www.facebook.com/pastor.lucio

Culto de oração estudo online – transmissão ao vivo: toda sexta-feira, às 19h30min. Acesse: https://www.youtube.com/c/qibrjorgbr

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é UMPV-thumb.jpg
LINK PARA COMPARTILHAMENTO: Compartilhe UM MÊS PRA VIVER com seus familiares e amigos.